fbpx

Mais um ano chegando ao fim. Um ano de muitos desafios e incertezas.

Mercado de trabalho ainda instável, com muitas exigências de perfil e remuneração reduzida. Mas o que podemos fazer frente a esse cenário?

Fala-se muito em novas oportunidades de final de ano, mas não fala-se em quais são elas e como é possível se inserir. Nossa experiência nos indica que independente do período do ano, as empresas buscam um certo perfil de profissional:

Aquele que venha com resistência às possíveis frustrações, que acima de tudo queira mostrar seu potencial. Que esteja disponível para aprendizado e comprometido com sua entrega.

Certamente já ouvimos isto antes. E por que repetir?

Porque não é isso que temos vivido nas relações empresa/empregado.As empresas precisam disponibilizar treinamento e acompanhamento para efetivar o preciso conhecimento das tarefas. Os empregados por sua vez, precisam interagir e assumir responsabilidades indo em busca dos resultados.

Assim, independentemente da época do ano, seu potencial deverá ser observado e com certeza oportunidades surgirão. Mas se mesmo com toda a sua dedicação você não for reconhecido, vá atrás de outras oportunidades que te valorizem.

Você é responsável pela sua carreira, mas pense: Se nunca percebe esta valorização, pode ser hora de repensar as suas atitudes.

Texto: Carmen Jardim
Carmen Jardim é psicóloga (Unisinos, RS), mestranda em Alta Direção (UAI, Buenos Aires, AR), pós-graduada em Administração e Formação de Recursos Humanos (ULBRA, RS), Especialista em Dinâmica dos Grupos (SBDG, RS), formação em Coaching Executivo Empresarial (ABRACEM).

SAIBA MAIS