Avaliação Psicológica

A CMC Centro de Avaliação atua com profissionais especializados para avaliar e preparar a sua equipe para a tomada de decisões.

Avaliação, em Psicologia, refere-se à coleta e interpretação de informações psicológicas, resultantes de um conjunto de procedimentos confiáveis, que permitam ao Psicólogo julgar um comportamento. Aplica-se ao estudo de casos individuais ou de grupos ou situações.

Através de métodos, técnicas e instrumentos científicos , a CMC Centro de Avaliação atende a demanda de empresas, no que tange à aplicação de Testes Psicológicos, contribuindo de forma efetiva e estratégica nos processos de Gestão de Pessoas.

Através da aplicação de testes psicométricos e projetivos, com baterias focadas na avaliação de Personalidade, Atenção Concentrada, Inteligência e Aptidões, oportuniza aos seus clientes melhores condições para a tomada de decisões.

- Personalidade:
Apresenta especialmente dados de extroversão/introversão, racionalidade/ impulsividade, independência, relações sociais e afetivas, empatia, julgamento com facilidade e flexibilidade, adaptação, agir sob estresse e tensões, energia, organização, autodisciplina, autocrítica e preocupação com o trabalho. Estes instrumentos permitem identificar pontos positivos ou desenvolver do avaliado.
- Atenção Concentrada
Relacionada com a qualidade que as pessoas executam suas tarefas, analisa e identifica o aproveitamento e atenção no trabalho, o processo de aprendizagem, a adaptação a novas tarefas, a capacidade de concentração nas atividades do dia a dia, a velocidade e a produtividade.
- Inteligência
Dados são obtidos para analisar a capacidade de resolver novos problemas, relacionar ideias, induzir conceitos, realizar atividades em situações que precisem de foco e capacidade para realizar tarefas simples e repetitivas.
- Aptidões
Mede as potencialidades para aprender ou desenvolver as atividades. Permite detectar capacidades para determinadas áreas do saber, como facilidade com números, memória, capacidade espacial, destreza e aptidão verbal.