fbpx

Os jovens estão sendo cada vez mais valorizados pelas empresas, que veem neles uma oportunidade de treinar seus futuros líderes.

Como os jovens têm grande interesse em aprender e desenvolver novas habilidades, as empresas podem moldá-los dentro da cultura da organização. A presença de estagiários oxigena a equipe e promove mudanças significativas nos funcionários mais experientes.

Além disso, pesquisas indicam que empresas que contratam estagiários conseguem economizar até 50%, tendo em vista a liberação de  encargos trabalhistas. Com muito potencial e garra para vencer no mercado de trabalho, o estagiário é um verdadeiro investimento.

Ações que promovam o desenvolvimento técnico e comportamental do estagiário favorecem o processo e incentivam o compromissos destes jovens.

Com isso, a contratação de estagiários acaba por beneficiar ambos os lados: aluno e empresa, além de garantir ao mercado de trabalho mais frescor, jovialidade e, principalmente, perspectivas.

Texto: Carmen Jardim
Carmen Jardim é psicóloga (Unisinos, RS), mestranda em Alta Direção (UAI, Buenos Aires, AR), pós-graduada em Administração e Formação de Recursos Humanos (ULBRA, RS), Especialista em Dinâmica dos Grupos (SBDG, RS), formação em Coaching Executivo Empresarial (ABRACEM).

Saiba mais