fbpx

O que move uma organização são sempre pessoas. Essas sim, são o motor e as engrenagens para o sucesso de qualquer negócio.

É conhecido que as organizações são o meio que as pessoas utilizam para atingirem seus objetivos pessoais, assim como as empresas dependem das pessoas para atingirem suas metas e cumprirem sua missão enquanto um negócio de sucesso. No entanto, como tornar essa dinâmica realmente eficaz? Como cobrir os gaps deixados pelos gestores de cada setor? Ou ainda mais, como prevenir essas lacunas?

É daí que nasce a necessidade do posicionamento estratégico da Gestão de RH.

O que caracteriza um RH como estratégico é o modo em que esta área se posiciona dentro da empresa. O RH do futuro não lida apenas com a parte burocrática da empresa, mas atua em conjunto aos demais setores buscando o sucesso da organização. O RH estratégico tem como objetivo básico garantir o sucesso do negócio, esse é o seu foco, e ele faz isso através da otimização da Gestão de Pessoas. Para o RH estratégico, Gestão de Pessoas não é um fim, mas um meio para o sucesso do negócio.

Trata-se da criação de um elo entre os colaboradores e as metas da companhia, do engajamento das equipes quanto ao todo de uma empresa e da motivação necessária para que os funcionários caminhem junto aos objetivos da organização de maneira harmoniosa.

É importante que o RH esteja tão integrado às metas da empresa quanto qualquer outra área. Não apenas conhecer a cultura da organização, mas gerenciá-la, sendo responsável por modelar a cultura da empresa, adequando-a às necessidades do negócio. Saber quais são as metas e objetivos, as dificuldades enfrentadas e entender o modelo de negócio da companhia também fazem parte das obrigações de um RH que gerencia (e avança) de forma estratégica.

Fale com um de nossos consultores e tenha mais informações a respeito:

Fale com um consultor