fbpx

Gestão de carreiras, é tempo do E, não do OU…….

 

Vivemos momentos complexos pelas mudanças significativas no mercado de trabalho e a exigência de novos perfis profissionais e novas formas e meios de trabalho, isto se aplica para todo e qualquer profissional, como também para aqueles que estão trabalhando e sentindo-se em risco / desmotivados, como aqueles em transição de carreira (desempregados).

Tanto aqueles que estão empregados como os desempregados precisam mudar seus modelos mentais, não estamos mais na época de utilizar o OU, mas sim pensar em ser flexível e avaliar novas formas de vínculos com seu empregador, portanto dúvidas como:  empreender ou ser empregado? Trabalho com carteira assinada ou como pessoa Jurídica ou como autônomo ou como cooperado e etc.?

Está perdendo tempo e oportunidades quem pensa assim, hoje é tempo do E, portanto procuro emprego e avalio empreender, aceito contrato pela CLT e também como PJ, Inicio atuando como consultor e depois posso ser convidado para ser sócio ou empregado….

Não devemos nos fechar para oportunidades, pois elas podem demorar para surgir e “cavalo que passa encilhado, precisa ser montado”, mas para isto devemos estar abertos ao novo, sem medo, sem preconceitos, sem ficar perdendo tempo se este OU aquele é melhor.

Devemos agir em relação a esperança de continuar com a carreira em crescimento e assim seguir em frente, fazendo crescer nosso valor profissional, mas para tanto precisamos ter ação / atitude e conjugar o verbo correto é a materialização da ação. Esperançar é o verbo, nele tem atitude, iniciativa, energia, movimento em direção ao objetivo desejado.

Fique atento e tenha cuidado, pois ao ter apenas esperança de que algo bom vai acontecer, você, vai conjugar o verbo esperar e com isto deixar passar as melhores oportunidades!

Por Cassio Mattos

Solicite o Contato de Um Consultor