SHRM18 – Congresso Mundial de RH

 

Congresso Mundial de RH foi um evento promovido pela Federação Mundial de RH (WFPMA) em Chicago no mês de junho de 2018 em conjunto com a Associação Norte Americana de Recursos Humanos (SHRM). O congresso contou com 22 mil participantes, mais de 600 expositores e 250 palestras, conferências e workshops.

Obviamente não dá para assistir tudo isso em 4 dias, mas o mais importante para nossa realidade aqui na consultoria foi ter participado de uma palestra sobre a aplicação e relevância da metodologia 70 20 10 na utilização dos planos de desenvolvimento individual. Projetos em que temos tido bastante sucesso aqui na consultoria e, no momento, estão em desenvolvimento em dois clientes como: Todeschini (Bento Gonçalves) e Palfinger (Caxias) conforme já havia comentado no post sobre “A importância de fazer um workshop de PDI“.

Outra palestra que gostei bastante de assistir e sempre é bom rever, foi a palestra sobre inteligência emocional e o processo decisório do Daniel Goleman, jornalista científico dos Estados Unidos. Por doze anos, escreveu para o The New York Times, principalmente sobre avanços nos estudos do cérebro e das ciências comportamentais.

Sheryl Sandberg, chefe operacional do Facebook

E obviamente assistir a Sheryl Sandberg, chefe operacional do Facebook, falando sobre a evolução digital e tudo aquilo que nos assusta, nos preocupa e para o que temos que nos preparar foi também um momento muito importante.

Falando sobre alinhamento cultural e também sobre a importância da comunicação para resgatar marca não há como deixar de falar do presidente da United, empresa de aviação americana presente em todos os continentes com  130 mil empregados, já que eles tiveram dois conflitos muito críticos recentemente que os respalda para falar sobre o assunto. Ele mostrou como o trabalho de comunicação interna pode ajudar e também a comunicação com os clientes pode melhorar ou, pelo menos, abrandar os danos à marca que eles tiveram.

 

Por Cassio Mattos