A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo revisou para cima a projeção de vendas para o Natal, ampliando a possibilidade de contratações na área para 76,5 mil vagas.

Além da menor pressão sobre a inflação em agosto e setembro, o mercado de trabalho registrou os maiores saldos positivos de vagas formais dos últimos anos. A demanda por trabalhadores temporários no varejo deve crescer, acompanhando a melhora na expectativa de vendas.

A Assertem (Associação Brasileira do Trabalho Temporário) prevê a abertura de quase 435 mil postos temporários em todo o país, 10% a mais do que em 2017.

Para a economista chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, os dados sinalizam uma recuperação gradual da economia e injetam algum otimismo. “Para um país que há pouco tempo fechava postos de trabalho, esse número serve de alento e de oportunidade para muitas pessoas”, diz.

Quer ter mais informações sobre as possibilidades que um trabalhador temporário pode trazer para sua empresa? Fale com um de nossos consultores!

Fale com um Consultor