fbpx

Encontrar a pessoa ideal para ocupar um cargo não é uma tarefa fácil. Várias habilidades e competências precisam ser preenchidas, além de aspectos relacionados à cultura organizacional. Muitas empresas estão investindo em hunting para encontrar os profissionais mais indicados para compor o quadro de funcionários.

Você sabe do que se trata essa prática e como ela pode ajudar nos seus processos seletivos?

O que é Hunting?

Hunting é uma palavra da língua inglesa que significa “caça”. Dentro do ambiente corporativo e da área de Recursos Humanos, o termo indica a procura pelo talento ideal para ocupar um cargo na empresa.

Como o próprio conceito indica, trata-se de uma busca mais ativa: essa seleção não é feita apenas com a triagem de currículos após o anúncio de uma vaga. No processo de hunting, os responsáveis vão atrás das pessoas com a ajuda de networking e algumas ferramentas.

Como você pode supor, essa busca é feita independentemente de candidatura e da situação dessas pessoas no mercado de trabalho — não importa se elas estão empregadas ou não.

Essa prática tem uma abordagem mais agressiva, mas pode trazer melhores resultados ao fazer a busca partindo de uma determinação prévia do que a empresa precisa naquele momento.

De qualquer forma, é muito importante trabalhar na atratividade da marca empregadora como um todo.

Ficou interessado pelo assunto e gostaria de saber um pouco mais a respeito? Fale com um de nossos consultores:

Fale com um consultor